terça-feira, 4 de setembro de 2012

Omelete de Gorgonzola e Pimenta Calabresa

Na correria dos dias, foi só uma omeletezinha que eu pude fazer.  Pro marido não coloquei pimenta e acrescentei cheddar e azeitona, ele é só meio VP, hehe.

1 ovo grande batido (77g)
5g gorgonzola esfarelado
1 pitada generosa de pimenta calabresa
            - bata bem o ovo, tempere com sal a gosto e espalhe numa frigideira bem quente.  Sobre ele, distribua uniformemente o gorgonzola e a pimenta.  Quando começar a ficar dourado no fundo, dobre e deixe cozinhar bem dos dois lado.  Sirva em seguida.

1 omelete de 3,4 pontos
(130,9cal, 9,1gtot, 0,6carb e 10,8prot)

Vitória da Conquista, 2012.

2 comentários:

Flávia disse...

Oi Daise,

Gosto muito das tuas dicas para as Vigis e já postei algumas no meu blog (Flaigella). Quero muito saber o programa que vc usa para calcular a "tabela nutricional" das receitas. Pode me dizer?
Fica bem mais fácil para calcular a cota de ProPontos ou Pontos.
Beijo

daise disse...

Oi Flávia, quando eu comecei no VP seu blog me ajudou bastante, fico feliz por você gostar do que eu faço.

Eu bem que gostaria de ter um programa, mas faço tudo a mão mesmo.

Pego cada alimento e faço uma busca no site da UNIFESP (http://www.unifesp.br/dis/servicos/nutri/), quando não acho lá, procuro no site do USDA (http://ndb.nal.usda.gov/ndb/foods/list), mas aí precisa saber o nome do alimento em inglês, e se não encontro, vou no site do Pão de Açúcar (http://www.paodeacucar.com.br/) pois a maioria dos alimentos que eles vendem tem a informação nutricional logo abaixo da imagem do produto e do preço.

Depois de anotar tudo conforme foi usado na receita (fazendo regrinha de três mesmo), somo e divido pelo número de porções, daí tenho a informação nutricional pra cada alimento.

É um trabalhão, mas acho importante fazer.

Espero ter ajudado.