sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Peito de Frango Recheado e Vinagrete de Feijão Fradinho

Quando eu era mais nova e cozinhava pra minha mãe, as vezes, bem de vez em quando, minha mãe comprava esse franguinho pro almoço.

Eu nunca mais encontrei no mercado pra vender, e se encontrar de hoje em diante nem perco meu tempo, porque o meu ficou show de bola!

Recheei com champignon e mussarela, nhamm, nhamm :)

235g filé de peito temperado (mais ou menos 1cm de altura)
44g champignon fatiado
4g alho
10g manteiga
30g mussarela
Farinha de trigo para empanar
           - com uma faca bem afiada abra o filé de peito, sem separar as partes e reserve.  Numa frigideira bem quente, doure o alho, junte o champignon e refogue até secar bem.  Recheie o peito com mussarela e o champignon refogado, feche e passe na farinha, sem exagerar.  Na mesma frigideira que refogou o champignon, derreta a manteiga e doure os peitos recheados.  Sirva com arroz e um vinagrete de feijão fradinho.  Aproveite e mate as saudades da pré-adolescência :)

3 peitos de 3,1pontos
(136,3cal, 4,9gtot, 1,4carb, 20,7prot e 0,4fibra)

Vinagrete de feijão fradinho
140g feijão fradinho cozido
41g pimentão amarelo
32g tomate
44g cebola
5ml azeite
Sal a gosto
            - pique tudo bem pequenininho, misture bem e sirva frio ou gelado.

8 colheres (servir) de 0,4ponto
(31,2cal, 0,8gtot, 4,8carb, 1,4prot e 1,4fibra)

Vitória da Conquista, 2012.

Nenhum comentário: