quinta-feira, 19 de julho de 2012

Bolo Toalha Felpuda e Cupcake de Prestígio

Na minha infância, aniversário dos bons tinha esse bolo, embrulhado em papel alumínio, super-geladinho, pronto pra fazer a nossa felicidade.

Hoje eu ia receber Eveline, minha amiga-irmã, e como ela disse que ama bolo, pensei nesse, sabia que ia ser sucesso!  Só que estava devendo uns cupcakes pra Ana Luiza, no dia que ela veio comer eu queimei todos.  Daí aproveitei o resto dos ingredientes do bolo e fiz prestígio na forma de cupcakes.  E todo mundo ficou feliz!

Bolo toalha felpuda
2 ovos
1/2 xícara (chá) açúcar
1 xícara (chá) farinha de trigo
1 xícara (chá) leite desnatado
1 colher (sopa) fermento em pó
1/2 lata de leite condensado
20g coco ralado
            - bata as claras em neve e junte as gemas uma a uma, acrescente o açúcar batendo sempre pra formar um creme bem fofo.  Ferva meia xícara de leite e, alternando com a farinha de trigo, acrescente ao bolo.  Por último junte o fermento, incorpore delicadamente e leve para assar em forno baixo, pré-aquecido até dourar.  Misture o leite condensado, o restante do leite e o coco ralado e reserve.  Retire o bolo do forno e regue com a mistura de coco (ainda dentro da assadeira).  Molhe bem, aguarde o bolo absorver, molhe de novo, aguarde de novo, até acabar toda a mistura.  Leve a geladeira e na hora de servir coloque numa travessa bem bonita.

10 fatias de 2,6 pontos
(124cal, 2,5gtot, 18,8 carb, 4,4prot e 0,5fibra)


Cupcakes de prestígio
Eu vinha achando que a massa estava ficando doce demais, daí fiz algumas alterações:

100g margarina light
80g açúcar
2 ovos
100g farinha de trigo
50g chocolate em pó com 55% cacau
1 colher (chá) fermento em pó
1/2 lata de leite condensado
50g coco ralado
            - bata o açúcar com a margarina até formar um creme branco e fofo, junte os ovos um a um, batendo sempre.  Junte o chocolate e a farinha de trigo, divida em forminhas de cupcake e leve para assar em forno baixo, pré-aquecido, por uns 20 minutos.  Enquanto os bolinhos assam faça um beijinho mole com o leite condensado e o coco ralado.  Cubra os bolinhos com o beijinho e seja feliz!

10 cupcakes de 5 pontos
(234,3cal, 10,2gtot, 31,8carb, 4,3prot e 2,9fibra)

Vitória da Conquista, 2012.

2 comentários:

Anônimo disse...

Super lindo! Encomenda feita!

Virgínia e Anita

Unknown disse...

Tô curiosa pra experimentar esses cupcakes! :)