sábado, 28 de abril de 2012

Quase a Favorita do Jamie

No ano passado eu fiz uma Paella, do livro Jamie Viaja, cujo nome é Minha Paella Favorita. Quando eu decidi fazer uma paella com o resto dos mexilhões que haviam no congelador lembrei imediatamente desta receita.

Acontece que faltava um sem fim de ingredientes, linguiça calabresa, camarão, polvo, tomate pelado... por isso ela ficou chamando "Quase a Favorita do Jamie", kkkkkk.

345g mexilhão
90g ervilha congelada
80g vagem em cubinhos pequenos
30g pimentão vermelho em cubinhos pequenos
1/2 tomate em cubinhos pequenos
1/4g cebola em cubinhos pequenos
1 xícara (chá) arroz arbório
1 litro de caldo de galinha caseiro
Sal, pimenta, açafrão e salsinha a gosto
            - Separe 20 mexilhões inteiros e pique bem miudinho os demais.  Doure a cebola na paellera quente, acrescente a pimenta e o açafrão, refogue ligeiramente. Junte a ervilha, a vagem, o pimentão e os mexilhões picados, mexa bem até secar a água formada.  Junte o arroz, o tomate, acerte o sal.  Misture tudo até homogeneizar bem.  Acrescente caldo até todos os ingredientes estarem cobertos.  Abaixe o fogo e de vez em quando mexa os ingredientes para que não grudem no fundo.  Vá juntando caldo aos poucos até que todos os ingredientes estejam al dente, nesse ponto acrescente os mexilhões inteiros e mais um pouco de caldo. Quando secar, desligue o fogo, misture bem a salsinha e sirva em seguida.

4 porções de 5,3 pontos
(274,1cal, 2,4gtot, 46,7carb, 15,1prot e 1,9fibra)

Vitória da Conquista, 2012.

Um comentário:

Unknown disse...

Olá, amiga!

Estava passeando pela net e adorei o seu cantinho. É de energia positiva como a do seu blog que precisamos pra que possamos viver as muitas batalhas que temos pela frente. Agradeço sua força que, bravamente, você conseguiu me emprestar com seus textos. Já sou sua seguidora.

Venha me fazer uma visitinha que ficarei muito feliz. Afinal precisamos nos unir pra viver melhor.

Bjs e até breve