quarta-feira, 18 de abril de 2012

Ô Sanduba!!!

Quando estivemos em Aracaju esse ano, antes de seguir pro Festival de Jazz de Garanhuns (e antes que alguém pergunte, não como empadas!), eu comi O sanduíche, bem na orla de Atalaia.

Três fatias de pão integral, duas fatias de presunto de peru, uma pastinha de ricota e um purê de ameixa seca.  Coisa de Deus!!

Daí me prometi repetir em casa, desde então penso em comprar ameixas e desisto imediatamente porque eu amo tâmaras, e elas sempre estão presentes na minha geladeira. Hoje criei coragem e fiz minha versão do melhor sanduíche natural que já experimentei na vida.

Purê de Tâmaras e Ameixas Secas
175g tâmaras sem caroço
50g ameixa sem caroço
            - numa panela coloque os ingredientes e meio litro de água, deixe em fogo baixo até cozinhar bem as frutas e a água secar.  Mexa de vez em quando pra não grudar no fundo da panela e as frutas irem desmanchando durante o processo.

25 colheres (sopa) de 0,3 ponto
(20,5cal, 6,5carb, 0,2 prot e 0,7fibra)

Sanduíche de Atalaia
2 fatias de pão de soja light
2 colheres (sopa) purê de tâmara e ameixa
2 colheres (chá) requeijão cremoso light
2 fatias de presunto de peru light
          - em uma das fatias passe o requeijão, na outra o purê, cubra o purê com o presunto, coloque a fatia com o requeijão sobre este e seja feliz!

1 sanduíche de 3,6 pontos
(212,7cal, 2,9gtot, 38,3carb, 11,7prot e 4,4fibra)

Nenhum comentário: