quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Nhoque de Abóbora ao Molho Sugo com Cogumelos

Ontem minhas amigas fofas vieram aqui pra casa, pra experimentar algo feito com o forninho lindo que me deram.

Eu fiz esse nhoque de abóbora, mas pra podermos comer esse suflê em paz, troquei o molho a bolonhesa por um molho de cogumelos.  Também troquei o diamante negro do suflê por meio amargo e acabei esquecendo de por açúcar, kkkkk, mas ficou ótimo.


Molho Sugo com Cogumelos
1425g tomates picados grosseiramente
50g cebola picada
50g champignon em conserva
25g hiratake seco
20g shiitake seco
Sal, manjericão e salsinha a gosto
            - numa panela bem quente salteie a cebola até começar a grudar na panela. Junte os tomates, tampe a panela, abaixe o fogo e deixe ferver até: criar caldo, desmanchar o tomate e o caldo engrossar. Um bom molho sugo demora umas duas, talvez três horas pra ficar pronto, assim sendo eu comecei a preparar o molho as 16h. Lá pelas 17:30h eu juntei o manjericão e os cogumelos, mais um copo de água (250ml) tampei a panela e deixei lá, em fogo baixo, tomando gosto. As 18h mais ou menos, juntei a salsinha, acertei o sal e deixei ferver até ficar bem grosso. Quando Polita chegou (umas 18:45h talvez) desliguei o fogo e reservei.  Pouco antes de levar o nhoque ao forninho pra gratinar eu voltei a panela com molho pro fogo, pra ficar bem quentinho.  Incorporei ao nhoque, salpiquei com parmesão e levei ao forninho só pra gratinar.

1 panela enorme de molho de 3 pontos.

11 porções de nhoque de 3,3 pontos

8 suflês de 5,1 pontos e 4 de 10,2 pontos

Dez amigas felizes festejando a vida, os processos de emagrecimento, os casamentos, os descasamentos, as três lindas menininhas brincando no tapete da sala, a bebêzinha saltando de colo em colo e tudo o mais que se pode fazer quando se está entre pessoas queridas.

Além de um marido feliz que, depois de horas de ensaio com uma das bandas, chegou em casa e comeu nhoque delícia.

Vitória da Conquista, 2011.

Nenhum comentário: