quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Salada Quente de Fusilli e Cogumelos e Um Hambúrguer Gourmet

Hoje eu queria algo que fosse bom, que não fosse muito pontudo, que fosse rápido e que não fugisse ao tema da semana.

Tudo porque já planejava fazer um Hambúrguer pra receber meu amor que chegaria no meio da tarde, e quando eu digo fazer um hambúrguer estou falando de fazer a carne e fazer o pão, hmmmm.

Salada quente não deixa de ser salada né?  Fiz assim:

Salada Quente de Fusilli e Cogumelos
50g fusili integral
5g hirataki
10g cogumelos em conserva fatiados
10g shiitake
1 colher (sobremesa) mostarda extra-forte
1 colher (sopa) milho verde em conserva
            - Fervi um tanto de água e deixei hirataki e shiitake hidratando por uns dois minutos (eu gosto do shiitake firminho), escorri e reservei.  Cozinhei o fusilli com sal, escorri e deixei esfriar.  Numa frigideira quente salteei os cogumelos com a mostarda, desliguei o fogo, juntei a massa, temperei com sal e pimenta moída na hora e juntei o milho (sei lá, me deu uma vontade súbita de milho, mas nem combinou, hehe).

1 porção de 6,3 pontos

Pro hambúrguer mudei apenas a sálvia e o tomilho por ervas finas e o agrião por alface americana (delicioso)

4 hambúrgueres de 8,8 pontos cada.

Vitória da Conquista, 2011.

Nenhum comentário: