segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Bolo de Coca Zero

Eu já disse aqui, algumas vezes, que detesto desperdício.  Ontem encontrei uma garrafa de coca zero congelada, não sei quando e nem quem pôs ela lá (ou eu ou ele, hehe).

E coca descongelada não presta, daí o que fazer com a bicha?? Bolo, claro.

Como me faltavam alguns ingredientes da receita básica, fiz várias alterações e no fim o bolo ficou delícia, com apenas uma divergência: eu achei o bolo docinho, Fernando achou sem doce :(

1 colher (sopa) margarina becel
12 colheres (sopa) açúcar light
2 gemas
2 xícaras (chá) coca zero
3 xícaras (chá) farinha de trigo
1 xícara (chá) chocolate em pó com 55% de cacau
4 claras batidas em neve
1 colher (sopa) fermento em pó
            - na batedeira, velocidade média, vá batendo os ingredientes na ordem até o chocolate em pó.  Desligue a batedeira, junte as claras batidas em neve delicadamente, acrescente o fermento e leve ao forno por 15 minutos a 150 ºC.  Isso se você for uma pessoa privilegiada feito eu e tiver sido presenteada por suas amigas com um forninho elétrico que faz milagres :)

2 bolos com 12 fatias de 1,7 pontos cada

Vitória da Conquista, 2011.

Nenhum comentário: