segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Salada de Repolho e Maçã

Bem, iniciamos uma nova fase em nossas vidas hoje, eu e meu amor, e pra sobreviver a ausência dele, em alguns dias da minha semana, eu preciso de cor e sabor.

Estou pra conhecer forma mais perfeita de agregar um ao outro do que numa salada :)

Esta salada e as próximas que farei esta semana peguei neste blog: Simplesmente Delícia, que nem sei como encontrei mas achei lindo.  Lá tem receitas que nos deixam com vontade de cozinhar e fotos que nos dão água na boca.

Eu fiz umas alterações na receita original, pra ficar mais VP (ia muito azeite e óleo de gergelim, que eu adio, adio, adio e nunca compro) e comi apenas esta salada no meu almoço, ficou assim:

1 xícara (chá) repolho roxo fatiado bem fininho (80g)
1 punhado de manjericão
1/3 maçã daquelas da Branca de Neve picada em cubos (70g)
1 colher (sopa) vinagre de vinho tinto
1 colher (chá) mel
1 colher (chá) curry
1 colher (sopa) azeite
sal e pimenta caiena a gosto (ou outra pimenta vermelha)
20g amêndoas laminadas
1 colher (chá) açúcar light
          - numa frigideira coloque o mel, o curry e o vinagre para aquecer, mexendo sempre até que mel e curry dissolvam. Acrescente azeite, sal e pimenta, mexa vigorosamente para incorporar e desligue o fogo. Numa outra frigideira derreta o açucar e doure as amêndoas. Quando amêndoas e molho de curry estiverem mornos, misture com o repolho, a maçã e o manjericão e sirva imediatamente.

1 porção gigantesca de 5,3 pontos

Vitória da Conquista, 2011.

Nenhum comentário: