quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Moela

Em alguns momentos eu me sinto egoísta, porque escolho o cardápio diário aqui em casa quase sempre pautado nas minhas preferências.  Levo em conta a opinião de Fernando, considero as coisas que ele não gosta, mas é muito difícil eu cozinhar algo que só ele goste, ou que eu goste pouco.

Pra me redimir, ontem eu comprei moela pra ele.  De-tes-to, mas detesto profundamente, todo tipo de miúdos de frango, não sei o que é, já tentei comer algumas vezes (na rua, em casa, na casa da sogra) mas não desce, moela ou coração de frango.

Mas para fazer meu amor feliz, fiz uma moelinha deliciosa (ao menos o caldo estava, hihi), desse jeito:
250g moela limpa
350g tomate em pedaços grandes
1/2 cebola picadinha
1 colher (chá) alho processado
Sal, pimenta, salsa e cebolinha a gosto
            - doure o alho e a cebola apenas na panela de pressão bem quente (sem óleo ou afins).  Junte a moela, refogue bem, acrescente o tomate, o sal e a pimenta. Junte meia xícara (chá) água, tampe a panela e deixe ferver na pressão por 20 minutos. Destampe a panela, acrescente a salsa e a cebolinha e refogue até o caldo reduzir a metade. Sirva com farofinha de ovo e arroz branco.

2 porções de 2,8 pontos

Vitória da Conquista, 2011.

Nenhum comentário: