quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Mais um Risoto...

Se o dia está frio, se eu estou triste, se briguei com alguém, se o trabalho me estressou, se estou desanimada, se estou muito feliz ou se quero agradar alguém eu sempre faço um risoto.

Risoto é tudo pra mim, versatilidade, praticidade e sabor, um mundo de sabores no prato, do jeito que você quiser, nunca igual e sempre delicioso =]


Esse risoto eu fiz assim:
50g paio em cubinhos
1/2 cebola em cubinhos
2 dentes de alho em conserva
50g champignon em conserva fatiado
150g arroz carnaroli
30ml de vodca boa
1 litro de caldo caseiro de galinha, sem gordura
2 colheres (sopa) queijo parmesão ralado
            - na panela bem quente coloque o paio e as cebolas, refogue bem até dourar e ficar aquela crostinha no fundo da panela. Junte os dentes de alho e o champignon, deixe a água que vai formar secar. Acrescente o arroz, mexendo sempre, por dois minutos e jogue a vodca. Misture vigorosamente, a vodca vai soltar a crostinha do fundo da panela e exalar um perfume doce pela sua cozinha. Assim que esta secar acrescente o caldo (quente), no máximo meio copo por vez, e vá mexendo até quase secar. Repita essa operação até seu arroz ficar al dente, mais ou menos 20 minutos. Desligue o fogo e junte o parmesão, homogeneíze e sirva imediatamente.

2 porções de 7,3 pontos

Vitória da Conquista, 2011.

Nenhum comentário: