quinta-feira, 21 de julho de 2011

Refogadinho de Cogumelo, Maçã e um molho meio Teriyaki

Ontem foi um dia especial, minha qualificação no doutorado, e pra comemorar inventei!

Fiz um salmão assado, inteiro, temperado só por fora com sal grosso, aí você me pergunta: - Mas Daíse o peixinho vai ficar sem gosto?

Eu digo, não, porque eu pensei exatamente nos acompanhamentos que eu queria para ele.

Queria pôr no prato a mostarda maravilhosa que Fernando trouxe de Ouro Preto pra mim, fiz também um patêzinho de azeitona preta e esse refogadinho aí da foto.

6 champignons cortados em quatro partes
1/4 de maçã golden com casca em cubinhos
1 colher (chá) margarina light
1 colher (chá) açúcar light
1 colher (chá) vodca BOA
1 colher (chá) shoyu
            - derreta a margarina e refogue a maçã com o champignon, quando começarem a dourar acrescente o açúcar, deixe derreter e caramelizar. Acrescente a vodca e, assim que o álcool evaporar, junte o shoyu. Deixe no fogo baixo até engrossar e sirva imediatamente.

2 porções de 0,5 ponto.

Das coisinhas que estavam no prato acompanhando o salmão a que melhor combinou foi a mostarda de meu bem. Mas esse refogadinho vai virar freguês aqui na minha cozinha, delicioso demais!

Vitória da Conquista, 2011.

Nenhum comentário: