sábado, 25 de junho de 2011

Só mais um pão de malte

Eu não posso ver uma receitinha diferente de pão de malte e já quero reproduzir, esta foi do blog Trilha da Cerveja, fui olhar as notícias do Blog Camp que eu adoraria ter ido mas não fui e me deparei com esta belezoca, e em tempos de correria, um pão feito na batedeira salva a vida de qualquer pessoa!

Eu fiz um quase nada de alterações, veja aí:

200g bagaço de malte (pede pra Kika gente, essa semana tem só 11kg disponíveis pra galera, kkkkk)
30g fermento biológico (que usei fresco dessa vez)
1 colher (sopa) açúcar cristal
2 ovos
4 colheres (sopa) qualy light
1 xícara (chá) leite desnatado
600g farinha de trigo
1 colher (sopa) sal
            - bem, eu passo o malte no processador e esquento em banho-maria pra ajudar no processo de crescimento do pão, feito isso, na batedeira bata: ovos, fermento, margarina e leite, junte o malte, bata mais um minuto, adicione metade da farinha e sal, bata mais um pouco, coloque o restante da farinha. Ajude a batedeira com uma espátula, deixe a bicha bater uns três minutos, desligue, tampe a bacia da batedeira e deixe a massa crescer por 30 minutos, volte a bacia pra batedeira, bata mais cinco minutos, coloque na forma de pão e deixe crescer mais 20 minutos.  Pincele bastante água (pra dar aquela casquinha crocante) e leve ao forno pré-aquecido por 30 minutos aproximadamente.

2 pães de 14,8 pontos
14 fatias de 1,1 ponto por pão

Diga se não ficou lindo!!


Vitória da Conquista, 2011.

Nenhum comentário: