quarta-feira, 25 de maio de 2011

Papardelle Caseiro ao Molho de Filé com Tâmaras

Eu não sou uma pessoa criativa na cozinha, geralmente eu estou acompanhada dos meus livros e suas receitas maravilhosas, mas nessa noite sonhei com comidas, muitas, várias, tantas coisas pra fazer salada, quase pirei no sonho, kkkkk.

Acordei inspirada, ia fazer um risoto, mas aí encontrei uma massa de lasanha caseira perdida no armário, lembrei das tâmaras que trouxe de Garanhuns (que não são tão maravilhosas quanto as da Especiaria) e de uma carninha congelada e juntei tudo nessa delícia cheia de pontos que foi meu almoço.

150g de lasanha caseira
250g contra-filé magro
150g tâmaras secas
1 colher (chá) becel
1 dose de vodca
300ml água
            - cozinhe a massa da lasanha em água com sal, retire antes de cozinhar completamente, escorra e corte em tiras (para parecer um papardelle, foi Jamie quem me ensinou, hehehe), enquanto a massa cozinha, leve a carne ao fogo, na panela de pressão com água, sal, pimenta do reino e páprica picante, deixe cozinhar por 15 minutos, retire do fogo e pique em pedaços, de forma bem grosseira. Ao mesmo tempo salteie as tâmaras na margarina, acrescente a vodca, deixe evaporar o álcool, junte a água e deixe cozinhando até formar um purê, coe e use apenas o caldo.  Numa panela grande junte a carne e a calda de tâmara, se preciso, junte um pouco do caldo do cozimento da carne, acrescente o papardelle e fique de olho até o macarrão terminar de cozinhar, sirva imediatamente acompanhado de uma mega-salada verde pra compensar, hehe.

3 porções de 7,8 pontos.

Vitória da Conquista, 2011.

Nenhum comentário: