domingo, 22 de maio de 2011

Quase uma Brandade de Frango com um Pé na Ásia e Mousse Francesa de Chocolate

Pois é, o dia chegou, e eu cozinhei, loucamente...

Umas 20 pessoas ou mais, sei lá, cozinhei pra galera, salada, arroz, prato principal, sobremesa, ufa, achei que não ia acabar, um medo de dar tuuuuuuuudo errado, mas não, foi tudo lindo, seguem duas receitinhas.

Quase uma Brandade de Frango com um Pé na Ásia
2 kg sassami de frango
3 kg de batata inglesa
250g manteiga
150g queijo parmesão ralado
4 cebolas picadas
4 dentes de alho picados
1 maço de cebolinha picada
6 estrelinhas de anis
2 colheres (sopa) garam masala
1 colher (sopa) pimenta síria
1 colher (sopa) óleo
            - cozinhe o peito de frango em água com sal e anis, escorra, separe o anis e desfie o peito daquele jeito super-fácil, a parte doure a cebola no óleo, junte o alho, retire do fogo e misture ao frango, junte a pimenta e o garm masala, misture bem, muito bem mesmo, junte a cebolinha, misture bem e reserve. Cozinhe a batata com sal, escorra, amasse, junte a manteiga e o parmesão. Misture bem a batata com o frango, se preciso use as mãos, faça com que tudo se torne uma coisa só, espalhe sobre assadeiras, polvilhe queijo ralado e leve ao forno para gratinar.

50 porções de 2,3 pontos

Mousse Francesa de Chocolate
5,5 barras de chocolate meio amargo
6 caixinhas de creme de leite
15 ovos
3 xícaras (chá) açúcar
1/2 barra de chocolate meio amargo em raspas
            - Derreta o chocolate e reserve. Separe as claras das gemas, bata as claras em neve, ponto firme, reserve. Bata as gemas com o açúcar até formar um creme fofo e claro, junte a essa mistura o creme de leite, continue batendo, junte essa mistura ao chocolate, sempre batendo até homogeneizar. Acrescente as claras batidas em neve delicadamente com auxílio de um fouet, da espátula da batedeira ou de uma colher vazada, até que estejam perfeitamente incorporadas a mistura de chocolate.  Distribua em potinhos individuais e leve à geladeira por pelo menos quatro horas, antes de servir salpique as raspas de chocolate sobre a mousse.

50 porções de 4,8 pontos

Vitória da Conquista, 2011.

Nenhum comentário: