terça-feira, 12 de abril de 2011

Salmão Assado e Delícias Vegetais

Minha sogra querida nunca tinha comido salmão daí esse almocinho de hoje foi pra ela experimentar, mas acreditem acho que ela gostou mais dos tomates confitados, hehe.

Como quando é a primeira vez é melhor não exagerar em nada, nem no tempero, nem no preparo, eu fiz os filés de salmão assados, temperados com sal e mix de pimentas moídas na hora e regados com o suco de meio limão siciliano espremido na munheca mesmo.

Pra acompanhar fiz uma caminha de tomates confitados e com as aparas do salmão incrementei uma saladinha quente de vagem com azeitonas pretas, foi tudo lindo e delicioso, hehe.

Salmão Assado
500g filés de salmão com pele
Sal e mix de pimentas moídas a gosto
1/2 limão siciliano
               - reparta o filé em cinco porções de 100g (pra facilitar na hora de contar os pontos), deite os filés na assadeira com a pele para baixo, salpique os temperos e regue com o suco do limão, leve ao forno médio por uns quinze minutos.

5 postas de 1,9 pontos cada

Tomates Confitados
2 tomates médios
2 colheres (chá) açúcar cristal
2 colheres (café) sal
            - misture bem o açúcar com o sal, reserve. Corte os tomates em dezesseis fatias, disponha em uma assadeira antiaderente e salpique bem com a mistura de açúcar com sal, de maneira que fique bem espalhado nos tomates.

4 porções de 1,3 pontos

Salada Quente de Vagem e Azeitonas Pretas
100g aparas de salmão
20 azeitonas pretas pequenas
1 xícara (chá) vagem crua
1 colher (sopa) azeite
            -  cozinhe as vagens com sal até ficarem al dente, escorra e reserve. Numa frigideira alta coloque o azeite e doure as aparas de salmão, acrescente as azeitonas e a vagem, refogue por uns dez minutos ou até a água secar.

4 porções de 1,7 pontos.

Só pra não ficar nenhuma dúvida, eu conto os pontos sempre considerando a informação nutricional da embalagem do produto quando ela existe, as vezes até dou uma procurada lá na tabela da unifesp, porque acho que as informações da tabela do VP são genéricas e se a gente pode ser precisa, melhor.  Por isso minhas postas de salmão só possuem 1,9 pontos, ok ok??


Vitória da Conquista, 2011.

2 comentários:

Unknown disse...

Aff, esse almoço foi um espetáculo! Os tomates me deixaram com água na boca, queria ver a foto de cada prato, tem?

daise disse...

Ô biga, nem tem, mas vou me preocupar com isso nas próximas.
Bju