quinta-feira, 21 de abril de 2011

Mingau de Chocolate

14 anos atrás estávamos eu e Fer em Ouro Preto, manifestando contra a privatização da Vale do Rio Doce, ele era tão magrinho, eu tinha cabelos tão compridos, a gente quase não tinha dinheiro e estava aprendendo como é que funcionava esse negócio de amar tão profundamente alguém, um mês e onze dias de namoro, hihi.

Hoje acordei de madrugada, ele perdeu o sono e eu me perdi sem ele na cama imensa, foi me dando fome de mingau, há tanto tempo a gente não come um mingau nessa casa, logo que casamos eu fazia bastante mingau de caramelo, ai ai, perdição, aquele açúcar todo queimando no fundo da panela, depois o leite, a maisena e uma delícia quentinha e reconfortante no início da manhã...

Como decidi fazer mingau, decidi também que não seria com leite desnatado, adoçante ou qualquer outro trem VPístico, então fiz assim:

400ml de leite integral
2 colheres (sopa) chocolate em pó 50% cacau
2 colheres (sopa) maisena
2 colheres (sopa) açúcar cristal
            - numa panela coloque 300ml de leite, o açúcar e o chocolate, misture bem e espere começar a ferver, enquanto espera misture a maisena no restante do leite, assim que levantar fervura junte a misturinha no leite achocolatado e doce que ferve, misture bem pra não grudar no fundo, em instantes fica firme, é só colocar nas tigelinhas e se fartar.  O dele sem canela, o meu com!

3 porções de 3,9 pontos.

Vitória da Conquista, 2011.

Amor maior que o mundo!!

2 comentários:

Miss disse...

Hummmmm, esse mingau deve ter ficado bom em!!!

daise disse...

Ficou sim, principalmente pra alguém que acordou as quatro e meia da manhã, hihi.