segunda-feira, 18 de abril de 2011

Era uma vez uma omelete espanhola...

Era para serem omeletes espanholas, iguais as da Nigella, mas... Eu não tinha (nem queria por) queijo, eu pensei em comprar mas não comprei pimentão em conserva (daí usei tomate seco), esqueci da manteiga (meu inconsciente VP agindo), sobraram só as batatas bolinhas, hehe, como já tinha descaracterizado as omeletes decidi por uns trens a mais e ficou deli-deli!

225g de batata bolinha cortadas em quatro partes
2 ovos inteiros + 2 claras
1/2 xícara (chá) tomate seco
1/2 lata de atum light em água
1/2 xícara (chá) ervilha em conserva
1/2 xícara (chá) champignons em conserva
Sal e orégano a gosto
            - cozinhe as batatas com sal, escorra e reserve. Bata as claras em neve, acrescente as gemas e vá incorporando os demais ingredientes delicadamente.  Aqueça bem uma frigideira antiaderente e asse sua omelete dos dois lados. Retire do fogo, deixe esfriar e corte em quatro fatias, ou faça em frigideiras separadas.

Eu sou uma pessoa que ama omeletes com vários recheios, hehe, esse com batatas ficou tudo de bom.

Uma omelete gigante de 9,3 pontos
Duas omeletes na proporção aproximada de 60:40, uma com 5,6 e outra com 3,7 pontos.

Pra ser mais justa comigo, contei quatro 4 pontos para mim!


Vitória da Conquista, 2011.

Nenhum comentário: